Significado do nome.

Olá mamães!
Vocês já pararam pra pensar sobre o significado do nome do seu filho ou filha?Já pesquisaram?
Confesso,que quando escolhi o nome da Manu,não tinha pesquisado antes o significado e nem me ligado nisso,até que um dia minha tia me perguntou se eu sabia,e resolvi pesquisar.
Irei postar abaixo o significado do nome da minha baby.

Manuella: Deus está conosco.
Este nome tem origem no hebraico Immanuel, de immánu, que significa “conosco” e El, que significa “Deus”, resultando em “Deus está conosco”.
Manuella (com a duplicação do L) é uma variante gráfica desse bonito nome feminino que carrega consigo, portanto, um simbolismo de amor, de paz e de esperança. 
Sendo um nome religioso passou a ser adotado e se tornou popular especialmente na Espanha e em Portugal, nas variantes Manoel e Manuel, cujas formas femininas são Emanuela, Manoela e Manuela, respetivamente. 
Manu, Nela ou Nelinha são os apelidos mais comuns para chamar afetivamente as pessoas registradas com este nome.
Emanuel, nome que originou Manuella, é o nome dado a Jesus Cristo pelos hebreus. De acordo com a Sagrada Escritura acerca do nascimento de Jesus, Deus disse: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7-14).
Embora fosse chamado Jesus, o nome Emanuel manifestava a acepção do Deus feito homem, que se aproximaria das pessoas mediante a existência de seu filho na Terra. Deste modo, na figura de Jesus, Deus estaria com o povo, aproximando a ideia de amparo e proteção.
Fonte: https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/manuella/

Bjs e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.